Uma merenda escolar saudável e rica em nutrientes é fundamental

09 de Outubro,2021
Foto Por: Sayuri Ionara

heartPara muitas das crianças em situação de vulnerabilidade social, a merenda escolar é o único alimento que recebem durante o dia. Mesmo sabendo que o café da manhã é tido como a refeição mais importante do dia, muitas famílias simplesmente não têm como oferecer o desjejum em casa, e acabam enviando suas crianças à escola com o estômago completamente vazio.

Essa realidade desalentadora reforça ainda mais a importância de a escola oferecer refeições mais saudáveis e nutritivas para as crianças. Assim, todos os esforços que permitam uma melhoria de qualidade da alimentação escolar distribuída aos alunos são essenciais.

Até para as crianças de situação social mais estável, conhecer as propriedades nutritivas dos alimentos é fundamental para a criação de hábitos alimentares saudáveis e seguros na infância, que poderão guiar suas escolhas durante toda a vida.

Conforme a nova resolução 08/2020 há algumas restrições quanto ao que ofertar aos alunos, portanto a nutricionista Sayuri Ionara vem acompanhando de perto nossos pequenos na alimentação escolar.
Em nossas escolas temos de formar cidadãos melhores e conscientes, aliados formamos a escola Saudável.

• #nutrição
  • #escolas