Secretaria de Saúde de Nova Guarita realiza capacitação sobre monitoramento do mosquito por ovitrampas
Na sexta-feira, dia 06 de março, a equipe técnica e os Agentes de Combate às Endemias (ACE) da Secretaria Municipal de Saúde de Nova Guarita participaram de uma capacitação no ERSCOL voltada à metodologia de monitoramento por ovitrampas.
Durante a atividade, os participantes receberam orientações sobre o cadastro e a alimentação de dados no aplicativo Conta Ovos, ferramenta disponibilizada pelo Ministério da Saúde para auxiliar no acompanhamento da presença do mosquito transmissor das arboviroses. Também foram abordados procedimentos para a elaboração e interpretação de mapas de calor, utilizados na análise entomológica e na identificação de áreas com maior incidência do vetor.
A capacitação teve como objetivo fortalecer as ações de vigilância em saúde e aprimorar o monitoramento do mosquito, contribuindo para o desenvolvimento de estratégias mais eficazes no controle das arboviroses e na proteção da saúde da população de Nova Guarita.
Ver mais notícias
Ver mais notícias
19 de Junho de 2026
Secretaria Municipal de Assistência Social
Arraiá do CRAS reúne idosos, mulheres e crianças em momento de integração e valorização da cultura junina…
18 de Junho de 2026
Secretaria Municipal de Saúde
Secretaria de Saúde realiza ação de Borrifação Residual Intradomiciliar para reforçar combate ao Aedes aegypti…
18 de Junho de 2026
Secretaria Municipal de Saúde
Saúde em Dia Nova Guarita 2026 realiza mais de 400 atendimentos