Secretaria de Educação e Polícia Militar promovem palestra de combate à violência doméstica contra a mulher em Nova Guarita
A Prefeitura de Nova Guarita, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizará no dia 26 de março de 2026, às 15h30, uma palestra de conscientização e combate à violência doméstica contra a mulher. A ação acontece em parceria com a Polícia Militar de Mato Grosso e terá término previsto para 16h30.
O encontro será realizado no Salão Paroquial da Paróquia Santo Antônio, reunindo profissionais da educação, autoridades e membros da comunidade para um momento de diálogo, informação e conscientização sobre a importância do enfrentamento à violência contra a mulher.
Durante a palestra, representantes da Polícia Militar irão abordar temas como formas de violência doméstica, mecanismos de denúncia, medidas de proteção às vítimas e o papel da sociedade na prevenção e combate a esse tipo de crime.
A iniciativa faz parte das ações de conscientização promovidas pelo município, reforçando o compromisso da gestão pública com a promoção do respeito, da proteção e da garantia dos direitos das mulheres.
A Secretaria Municipal de Educação destaca que momentos como esse são fundamentais para informar, orientar e fortalecer a rede de apoio, contribuindo para uma sociedade mais justa, segura e igualitária para todos.
Ver mais notícias
Ver mais notícias
19 de Junho de 2026
Secretaria Municipal de Assistência Social
Arraiá do CRAS reúne idosos, mulheres e crianças em momento de integração e valorização da cultura junina…
18 de Junho de 2026
Secretaria Municipal de Saúde
Secretaria de Saúde realiza ação de Borrifação Residual Intradomiciliar para reforçar combate ao Aedes aegypti…
18 de Junho de 2026
Secretaria Municipal de Saúde
Saúde em Dia Nova Guarita 2026 realiza mais de 400 atendimentos