Regularização Fundiária: Prefeitura de Nova Guarita entrega títulos de terra a agricultores de assentamentos
A Nova Guarita viveu um importante momento para o fortalecimento da agricultura familiar com a entrega de títulos de terra a produtores rurais dos projetos de assentamento Serra Negra e Santa Isabel, garantindo mais segurança jurídica e estabilidade às famílias beneficiadas.
Ao todo, foram entregues 25 títulos de propriedade, sendo 6 destinados ao Projeto de Assentamento Santa Isabel e 19 ao Projeto de Assentamento Serra Negra. A iniciativa visa regularizar a situação das terras e proporcionar melhores condições de desenvolvimento para os agricultores locais.
A cerimônia contou com a presença do prefeito Edinho da Bonanza, da presidente da Câmara de Vereadores Geane Bueno, além de vereadores, do secretário municipal de Agricultura Lima e servidores do Núcleo Municipal de Regularização Fundiária, representado pela servidora Gabrieli Cé.
De acordo com a administração municipal, a entrega é resultado de um trabalho iniciado no primeiro semestre de 2025, com a regularização da documentação junto ao Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA). O processo teve como foco assegurar a legalização das áreas e ampliar as oportunidades de acesso dos produtores a políticas públicas e incentivos agrícolas.
A ação representa um avanço significativo para o desenvolvimento rural do município, fortalecendo a produção agrícola e promovendo melhores condições de vida para as comunidades beneficiadas.
Ver mais notícias
Ver mais notícias
19 de Junho de 2026
Secretaria Municipal de Assistência Social
Arraiá do CRAS reúne idosos, mulheres e crianças em momento de integração e valorização da cultura junina…
18 de Junho de 2026
Secretaria Municipal de Saúde
Secretaria de Saúde realiza ação de Borrifação Residual Intradomiciliar para reforçar combate ao Aedes aegypti…
18 de Junho de 2026
Secretaria Municipal de Saúde
Saúde em Dia Nova Guarita 2026 realiza mais de 400 atendimentos