Autor: Nathalia Isotton

Prefeitura de Nova Guarita paga rateio do Fundeb aos profissionais da educação da Rede Pública Municipal

06 de Janeiro,2022
Foto Por: Nathalia Isotton

O prefeito de Nova Guarita, anunciou na última semana o pagamento de abono aos profissionais da educação da Rede Pública, com os recursos das sobras do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb).

A decisão do gestor veio após o Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso (TCE-MT) publicar resolução de consulta feita por alguns municípios. O  CONSELHO MUNICIPAL DO FUNDEB – FUNDO NACIONAL DE DESENVOLVIMENTO DA EDUCAÇÃO BÁSICA foi convocado para uma reunião para aprovação da decisão e enviado um Projeto de Lei para Câmara Municipal, o qual foi aprovado por unanimidade nesta segunda-feira (03/01/2022). “Tudo foi feito conforme a decisão do TCE-MT”, frisou o prefeito Zeca.

Nesta segunda-feira e terça-feira (03 e 04 de Janeiro de 2022), os 41 profissionais da educação básica receberam o rateio do Fundeb no valor total de 664.502,64 (Seiscentos e sessenta e quatro mil quinhentos e dois reais e sessenta e quatro centavos) dividido proporcionalmente.