Seção de atalhos e links de acessibilidade

Seção do menu principal

Nova Guarita é representada no evento “FNAS Pelo Brasil – Etapa Mato Grosso” realizado em Cuiabá

  • Publicado em 04/08/2025

No dia 31 de julho de 2025, o município de Nova Guarita esteve representado no evento “FNAS Pelo Brasil – Etapa Mato Grosso”, promovido pela Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc) em parceria com o Fundo Nacional de Assistência Social (FNAS). A atividade técnica foi realizada no Centro de Eventos Pantanal, em Cuiabá, reunindo gestores, técnicos e representantes da política de assistência social de diversos municípios mato-grossenses.

Representando Nova Guarita, participaram do encontro a primeira-dama e secretária municipal de Assistência Social, Telma Lorenzoni Ribeiro, e o servidor Marcelo Lorenzon, ambos atuantes na linha de frente da gestão socioassistencial do município.

O objetivo central do evento foi fortalecer a gestão municipal da Política de Assistência Social, por meio de formação, qualificação, apoio e assessoramento técnico aos entes federativos, com foco especial na melhoria da gestão dos recursos do Sistema Único de Assistência Social (SUAS).

Durante o encontro, foram abordadas temáticas essenciais como a execução e prestação de contas dos recursos do FNAS, o aprimoramento dos instrumentos de planejamento e a importância da transparência na gestão pública. A troca de experiências entre municípios também proporcionou reflexões sobre os desafios cotidianos enfrentados por quem atua na garantia dos direitos sociais.

Para a secretária Telma Lorenzoni Ribeiro, “eventos como esse são fundamentais para capacitar os gestores e técnicos, além de promover a integração entre os municípios e o governo federal, visando sempre a melhoria dos serviços prestados à população”. Já o servidor Marcelo Lorenzon destacou que a participação nesse tipo de formação técnica “contribui diretamente para uma gestão mais eficiente, transparente e alinhada com os princípios do SUAS”.

A presença ativa de Nova Guarita reafirma o compromisso da gestão municipal com o aperfeiçoamento contínuo das políticas públicas e com a oferta de uma assistência social mais qualificada, humanizada e acessível a todos que dela necessitam.

Active

plugin