Seção de atalhos e links de acessibilidade

Seção do menu principal

Janeiro Branco – Saúde Mental em Ação

  • Publicado em 29/01/2026

Na quinta-feira, 29 de janeiro, a Secretaria de Saúde de Nova Guarita realizou uma ação especial em alusão ao Janeiro Branco, campanha dedicada à conscientização sobre a importância do cuidado com a saúde mental e emocional.

A atividade foi conduzida pela psicóloga Hidylua e por Joyce, e teve como público-alvo os servidores municipais da área da Saúde, proporcionando um espaço acolhedor de escuta, orientação e reflexão. Durante o encontro, foram abordados temas como autocuidado, manejo das emoções e a valorização da vida, reforçando a importância de falar sobre sentimentos e buscar apoio quando necessário.

A iniciativa reafirma o compromisso da Secretaria de Saúde de Nova Guarita com uma atenção integral, humanizada e acessível, reconhecendo que o cuidado com quem cuida também é essencial. A ação destacou que cuidar da mente é fundamental e que buscar ajuda é um ato de coragem e de amor-próprio.

Cuidar da mente é essencial.
A Secretaria de Saúde de Nova Guarita segue ao seu lado.

Active

plugin