II Encontro Estadual de Gestores da Assistência Social de MT

18 de Março,2022

II Encontro Estadual de Gestores da Assistência Social de MT

A Secretária Municipal de Assistência Social Gabryela Zarth e a Assistente Social Claudia Viviane Bezerra, cumpriram agenda em Cuiabá participando da capacitação sobre o Sistema Único de Assistência Social, que aconteceu nesta semana na AMM, que foi destinada aos gestores e técnicos que atuam na Política de Assistência Social, principalmente na gestão pública municipal.

O curso foi realizado de forma presencial, com uma carga horária de 16 horas, além de 30 dias de assessoria via grupo WhatsApp. Conforme o Coegemas (Colegiado Nacional de Gestores Municipais de Assistência Social), o objetivo foi orientar os participantes sobre variados assuntos, como benefícios, serviços, programas e projetos a serem implantados nos municípios, bem como a legislação da política de assistência social, o passo a passo para o planejamento, a execução orçamentária e financeira dos recursos federais, estaduais e municipais.

Os inscritos também receberam orientações técnicas para execução de programas, projetos e serviços do Sistema Único de Assistência Social, bem como orientação para a organização e utilização de forma sistemática de um conjunto de dados e informações que possam subsidiar as decisões quanto a benefícios, serviços, programas, projetos elencados nas conferências municipais de assistência social e demandas emergenciais no município.

No dia 14.03 a Coordenadora do CRAS, Kezia Justino, a Secretária de Assistência Social Gabryela Zarth juntamente com a Assistente Social Claudia Viviane Bezerra, estiveram em Cuiabá nas dependências da SETASC para uma reunião sobre a reestruturação e implantação do PSE (Proteção Social Especial).