I Semana Municipal de Conscientização sobre o TDAH e Autismo

05 de Agosto,2022

Foi realizado entre os dias 02 a 04 de agosto a "I Semana Municipal de Conscientização sobre o TDAH e Autismo". O evento foi realizado nas dependências da Câmara Municipal de Nova Guarita no período noturno e durante esses dias nossa comunidade abraçou a causa e esteve presente em todos os dias participando das palestras que foram ministradas por excelentes profissionais especializados no assunto.

Os trabalhos tiveram a participação da Palestrante Psicóloga Karolayne dos Santos Alves, Psicóloga Izieli Ponciano, Odontólogo Guilherme Buchemann Guerro, Assistente Social Cristiane Aparecida Blank e o Psiquiatra Dr. Moacir Toledo

Foram dias de muito aprendizado e informações não só para a equipe de saúde, educação e assistência social, porém, a toda comunidade civil organizada.

Tivemos a oportunidade de conhecer mais sobre o assunto e foi unânime que quando o diagnóstico é realizado precocemente temos grandes resultados.

Esses dias foram importantes para iniciarmos um trabalho de autoconhecimento e avaliar tudo em nossa volta e buscarmos sempre nos lembrar que:

✔️ O autismo e TDAH é parte desse mundo e não um mundo à parte;

️ São apenas duas palavras e não uma sentença;

️ Não se cura, mas se compreende; e

️ Pessoas com autismo e TDAH não mentem, não julgam, não fazem jogos mentais... convidamos todos a aprender algumas coisas com elas.

A Secretaria de Saúde agradece a todos os envolvidos e em especial aos palestrantes e as parcerias Secretaria Municipal de Educação e Assistência Social.