Autor: Nathalia Isotton
Fonte: Nathália Isotton

Governo de Mato Grosso contempla Nova Guarita com o “Programa Aconchego”

25 de Junho,2021

O governo de Mato Grosso por intermédio da Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania - SETASC/MT por meio do “Programa Aconchego” entregou ao município de Nova Guarita-MT 400 cobertores.
O programa Aconchego é uma ação do Governo Estadual e tem como meta amparar e aquecer as famílias em situação de vulnerabilidade social em virtude da pandemia do COVID 19, e o Secretário de Administração Geverson Balestrin que estava representando o  Prefeito José Lair Zamoner que não pode estar presente, e a Secretária Municipal de Assistência Social, Gabryela Kuffel Zarth agradecem o governador Mauro Mendes e a primeira dama Virgínia Mendes pelo desenvolvimento dessa ação.
A Secretária Gabryela enfatiza que o Programa Aconchego beneficiará famílias em conjunto com outras ações da assistência social, as famílias atendidas serão as acompanhadas pelo CRAS, equipe volante, Centro de Convivência, PAIF, com as visitas domiciliares pelas equipes técnicas, com o acompanhamento e encaminhamento como estratégia para a superação das vulnerabilidades.
A Prefeitura e a Secretaria Municipal de Assistência Social agradecem imensamente ao Governador Mauro Mendes, a Primeira-Dama de Mato Grosso, Virginia Mendes, e a Secretária de Estado de Assistência Social e Cidadania, Rosamaria de Carvalho.
Agradecemos também ao Sr. Jurandir (motorista) pelo apoio prestado que se dirigiu até a capital de Cuiabá com o ônibus Escolar que foi adquirido com Recurso Próprio, que foi usado para o transporte destes cobertores .

• #cras
  • #novaguarita