Seção de atalhos e links de acessibilidade

Seção do menu principal

FEVEREIRO ROXO – CAMPANHA NACIONAL DE PREVENÇÃO E SENSIBILIZAÇÃO PARA ERRADICAÇÃO DA HANSENÍASE

  • Publicado em 14/05/2018

A Secretaria Municipal de Saúde realizou no mês de fevereiro campanhas nas escolas Municipal e Estadual, junto com a comunidade escolar, com o objetivo de sensibilizar os alunos quanto os sinais e sintomas de uma doença que no estado do Mato Grosso é considerada endêmica... Faz-se necessário tal campanha em rede estadual e nosso município aderiu devido à alta incidência da doença em toda região norte mato-grossense. Esteve nas escolas a equipe multiprofissional da Secretaria Municipal de Saúde, setor Atenção Básica e Vigilância em Saúde trabalhando com os alunos de todas as idades para detecção precoce da doença.

                Vale ressaltar que existem no município 04 portadores da doença em tratamento supervisionado para que não haja abandono, porém, a instituição de saúde, alerta que não se trata da realidade, pois somos um estado endêmico e o principal objetivo é chamar a atenção da comunidade quanto a busca da prevenção a partir do momento que for detectado qualquer sinal ou sintomas, como por exemplo: manchas hipercrômicas com presença ou não de dormência, perda de sensibilidade de extremidades, manchas que não transpiram ou sem pêlos e variação de pigmentação... Qualquer um desses sintomas procure imediatamente o serviço de saúde para uma avaliação. Desde já a secretaria de saúde agradece aos colaboradores envolvidos na ação.

Texto: Rosangela Groff

Active

plugin