Encontro apresenta resultados da Assistência Social do Governo de Mato Grosso e reúne representantes de Nova Guarita em Cuiabá
Nesta quarta-feira (12/03), representantes de Nova Guarita participaram do Encontro de Primeiras-Damas – Apresentação dos Resultados da Assistência Social do Governo de Mato Grosso, realizado no Cenarium Rural, em Cuiabá. O evento, promovido pela Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc), reuniu prefeitos, prefeitas, primeiras-damas e secretários municipais de Assistência Social de todo o estado para apresentar os resultados das políticas sociais implementadas pelo Governo de Mato Grosso nos últimos anos.
Durante o encontro, todas as primeiras-damas dos municípios mato-grossenses foram homenageadas pelo trabalho desenvolvido nas ações sociais em suas cidades. Entre elas, a primeira-dama de Nova Guarita, Telma Lorenzoni Ribeiro, que recebeu a homenagem das mãos da primeira-dama do Estado, Virgínia Mendes.
Também estiveram presentes no evento a servidora da educação Jakeline Linhares e a presidente da Câmara de Vereadores de Nova Guarita, Geane Bueno, que participaram como convidadas.
Durante o evento, o governador Mauro Mendes reforçou a importância das ações de Assistência Social, destacando o papel fundamental que essas políticas desempenham no cuidado às pessoas em situação de vulnerabilidade. Ele também elogiou o trabalho desenvolvido pela primeira-dama estadual e pelos gestores municipais que atuam na área social.
A primeira-dama do Estado, Virginia Mendes, ressaltou a importância da parceria entre o Governo de Mato Grosso e os municípios para garantir que os programas sociais, como o SER Família, cheguem efetivamente à população, promovendo dignidade e apoio às famílias.
O secretário da Setasc, Klebson Gomes, apresentou os investimentos realizados pelo Governo do Estado, que somam mais de R$ 1,5 bilhão em ações sociais, incluindo a distribuição de cestas básicas, programas de cidadania e diversos serviços voltados à proteção social. Entre as iniciativas destacadas estão o Cartão SER Família, com atendimento a mais de 150 mil pessoas durante a pandemia, além de ações como o Casamento Abençoado, o Dia do SER Família Criança, o Arraiá da Cidadania e o Auto da Paixão de Cristo, que fortalecem a rede de apoio às famílias mato-grossenses.
O encontro reforçou o compromisso do Governo de Mato Grosso com a transparência, a cooperação entre Estado e municípios e a ampliação do atendimento social, promovendo mais dignidade e qualidade de vida às famílias.
Fotos: Arquivo pessoal e João Reis | Setasc-MT
Ver mais notícias
Ver mais notícias
19 de Junho de 2026
Secretaria Municipal de Assistência Social
Arraiá do CRAS reúne idosos, mulheres e crianças em momento de integração e valorização da cultura junina…
18 de Junho de 2026
Secretaria Municipal de Saúde
Secretaria de Saúde realiza ação de Borrifação Residual Intradomiciliar para reforçar combate ao Aedes aegypti…
18 de Junho de 2026
Secretaria Municipal de Saúde
Saúde em Dia Nova Guarita 2026 realiza mais de 400 atendimentos