Dia D de Vacinação mobiliza população e reforça importância da imunização em Nova Guarita
A Secretaria Municipal de Saúde de Nova Guarita realizou, no último sábado (25), o Dia D de vacinação no Centro de Saúde do município. A ação ocorreu das 8h às 16h, sem intervalo, com o objetivo de ampliar a cobertura vacinal e conscientizar a população sobre a importância da imunização.
Ao longo do dia, 300 pessoas passaram pela sala de vacina. Deste total, 143 receberam doses de imunizantes, enquanto parte dos atendidos já estava com a carteirinha de vacinação em dia, demonstrando avanço na conscientização sobre a prevenção de doenças.
A mobilização foi voltada aos grupos prioritários definidos pela campanha, incluindo idosos acima de 60 anos, gestantes, profissionais da saúde e crianças de seis meses a cinco anos, 11 meses e 29 dias. A Secretaria também orientou os moradores a apresentarem a carteirinha de vacinação para atualização das doses.
De acordo com a pasta, a iniciativa reforça o compromisso do município com a saúde pública e a prevenção de doenças imunopreveníveis. “Vacinar é proteger, é cuidar de todos”, destacou a campanha durante o evento.
A Secretaria Municipal de Saúde avaliou a ação de forma positiva e reforçou a importância de a população continuar atenta aos prazos e às vacinas disponíveis, mantendo o calendário vacinal sempre atualizado.
Ver mais notícias
Ver mais notícias
19 de Junho de 2026
Secretaria Municipal de Assistência Social
Arraiá do CRAS reúne idosos, mulheres e crianças em momento de integração e valorização da cultura junina…
18 de Junho de 2026
Secretaria Municipal de Saúde
Secretaria de Saúde realiza ação de Borrifação Residual Intradomiciliar para reforçar combate ao Aedes aegypti…
18 de Junho de 2026
Secretaria Municipal de Saúde
Saúde em Dia Nova Guarita 2026 realiza mais de 400 atendimentos