Imprensa Listando Todas as Principais Notícias
Publicado: 27 de Novembro, 2018

CAMPANHA DE PREVENÇÃO – CARRETA DE CUIABÁ

Nesta terça feira dia 13 de Novembro de 2018, recebemos em nosso município, a Carreta de Prevenção do Câncer de Cuiabá. Essa equipe era composta de 09 profissionais, sendo médicos especialistas em oncologia, próstata, mama, buco maxilo, pele, técnicos em enfermagem e assistente social. A Carreta tem como objetivo realizar prevenção contra o Câncer de Próstata, Mama, Boca, Colo do Útero e Pele, pois todo câncer diagnosticado precocemente as expectativa de cura ultrapassam os 80%. Desta forma a Equipe da Secretaria de Saúde de Nova Guarita não pouparam esforços para realizar a triagem antecipadamente e fazer deste dia um sucesso. Foram realizados 264 atendimentos, sendo 48 preventivos, 50 exames de mamas, 51 exames de próstata, 56 exames de pele e 59 atendimentos de buco maxilo. Esses pacientes tiveram a oportunidade de realizar prevenção com uma equipe preparada tecnicamente para proporcionar ao cidadão guaritense condições de diagnóstico precoce.

Vale ressaltar que aqueles que não tiveram a oportunidade de passar pelo atendimento, a equipe multiprofissional do Centro de Saúde está à disposição para realização de qualquer exame e procedimento de prevenção, para permitir aos seus pacientes as mesmas condições de diagnostico precoce e tratamento rápido e eficiente.

Agradecemos toda doação que a comunidade de Nova Guarita realizou em prol do Hospital do Câncer de Cuiabá, pois esta ação permitiu a vinda desses profissionais ao município, porém o mais importante é doar sem importar a quem... Todos os dias inúmeras pessoas são diagnosticadas e morrem por câncer neste país e saber que podemos ajudar de alguma forma o Hospital de Câncer de Cuiabá que luta diariamente para minimizar essa realidade é o mais importante.

Agradecemos também a todos que de forma direta ou indireta trabalhou para que essa ação se tornasse realidade.

Publicado: 12 de Novembro, 2018

CRAS e Secretaria Municipal de Assistência Social promovem 3° Encontro Intersetorial Bolsa Familía

A Secretaria Municipal de Assistência Social e CRAS,promoveu na terça-feira 06/11/2018, às 14h00, na sala do Curso anexo a Secretária de Educação , uma reunião intersetorial voltada à orientação as Famílias beneficiárias. 
Segundo a Gestora do Programa Bolsa Família,
Claudenice Nascimento Ferreira Mileski , a atividade contou ainda com a participação das equipes das Secretarias Municipais de Saúde com a master Tania Tonetti e da Educação master Dian Carla Battisti, teve como objetivo explanar sobre o programa de transferência de renda do Governo Federal e solicitar colaboração das familias no que tange atualização cadastral e acompanhamento de pesagem nas unidades de saúde,acompanhamento frequência escolar.A atualização cadastral está sendo desenvolvida no Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) desde o mês de fevereiro e tem sequência até 20 de dezembro.
A Secretaria Municipal de Assistência social senhora Angela também proporcionou as famílias um delicioso lanche e sorteio de brindes.
O Programa Bolsa Família atende em Nova Guarita em torno 250 famílias.