07 de Junho,2022

Após anos de espera, a Prefeitura de Nova Guarita devolve esperança aos moradores do Bairro Progresso. A empresa Arapetro, responsável pela obra de pavimentação no bairro, iniciou, nesta sexta-feira (27/05), a aplicação do material TSD.

Para o prefeito José Lair Zamoner, o asfalto é mais que resolver problemas de buracos e poeira, é promover qualidade de vida à população. “Agora com o fim da chuva e início do período de seca, esses moradores não sofrerão mais com a poeira. A dona de casa terá menos trabalho com a limpeza e as crianças não sofrerão com problemas respiratórios. É isso que o asfalto representa para esses moradores, por isso estamos buscando mais recursos para beneficiar mais moradores”, comentou ele.

A obra faz parte do plano de trabalho, que foi prometido na gestão 2021-2024 que beneficia as ruas do Bairro Progresso com drenagem e pavimentação asfáltica. São asfaltados mais de15.000,00 m².

“Ficamos contentes em anunciar mais essa conquista, a pavimentação aqui do Bairro Progresso. No período de chuva, os moradores sofreram bastante com as poças de água, e muita lama, e nesse período que estiou a chuva, a Secretaria de Obras iniciou a escavação para implantação do sistema de drenagem que foi concluído com sucesso, e agora estamos colocando fim nesse problema, que é a pavimentação”, ressaltou o Secretário Municipal de Obras, Tadeu Ezequiel Pommer.

Assista ao vídeo