Autor: Gabryela Kuffel Zarth

A atuação da policia judiciária civil no combate a violência sexual e infantil: aspectos socias e jurídicos da atuação da polícia

27 de Maio,2022

No dia de hoje 27 de Maio de 2022, a Secretária Municipal de Educação em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social, CRAS e Prefeitura Municipal de Nova Guarita realizaram uma Palestra idealizada pela Delegada da Policia Civil da Comarca de Terra Nova do Norte Dr. Jessica Cristina de Assis com o tema: A atuação da policia judiciaria civil no combate a violência sexual e infantil: aspectos socias e jurídicos da atuação da polícia voltada para o público de Rede de Apoio: Professores, Diretores, Coordenadores, Técnicos e colaboradores do CRAS, Conselho Tutelar  e profissionais da saúde.
        Estiveram presentes no evento o Prefeito Municipal Sr. José Lair Zamoner que ressaltou da importância desse encontro, que não se lembra de ter participado de um momento como esse e que  é um marco, um novo início era da Rede de Apoio e Proteção a essas pessoas que se encontram em situação de risco e vulnerabilidade. O Vice Prefeito Senhor Moacir Jacó Taline, Presidente da Câmara de Vereadores Sr. Heitor Balestrin, Representando os vereadores Sr. Divino, representando o Comando da PM Sargento Evadilson, Conselheiros Tutelares, Secretária Municipal de Educação, Representantes das Escolas Municipais e Estaduais.
Estiveram Palestrando a Dra.  Rosa Graciela de Campos Lopes, Psicóloga clínica, pesquisadora e escritora, abordando o tema: Abuso Sexual de Crianças e Adolescentes: identificar para prevenir e cuidar.
     O Excelentíssimo Sr. Juiz Dr. Antônio Iris Costa Júnior abordando o tema: Deveres, Prerrogativas e Responsabilidades da Rede de Proteção à luz do Estatuto da Criança e do Adolescente.
E a Delegada da Policia Civil Dra. Jessica Cristina Assis com o tema: A atuação da Polícia Judiciaria Civil no combate a violência sexual e infantil: aspectos socias e jurídicos da atuação da polícia.
       A SME e SMA agradeceram a Delegada Dra. Jessica Cristina pela iniciativa ao Excelentíssimo Sr. Juiz Dr. Antônio, e se colocaram a disposição para mais parcerias como essa.
Esse evento teve uma grande aceitação, entusiasmo e envolvimento de todos os presentes e acreditamos que essa união da rede de apoio irá fortalecer nosso município para que essa demanda seja a menor possível.

• #comabateaviolencia
  • #exploracaoinfantil