Imprensa Galeria de Fotos

Secretaria Municipal de Saúde promove SEMANA DE SAÚDE BUCAL

18 de Outubro , 2018

saúde dos filhos é sempre uma prioridade para os pais e por isso, mesmo na infância, é bom ficar de olho em alguns sinais para evitar que seu filho tenha algum dos problemas dentários mais comuns da infância. Esse cuidado deve ser iniciado inclusive durante os primeiros anos de vida. É muito importante que os pais possam orientar seus filhos a terem esse hábito desde criança. Dessa forma, essa higiene vai se tornar um hábito cotidiano na vida dela, até quando crescer.

Nesse momento, nada melhor do que o exemplo! “Realizar a escovação juntamente com a criança e reforçando a importância da escovação dos dentes e língua é o melhor jeito de condicioná-la”, afirma os profissionais em odontologia. Dessa forma, ela vai associar essa atividade como algo que faz parte do seu dia a dia, e poderá levar o hábito adiante na vida adulta. Ensinar hábitos de higiene bucal aos pequenos de maneira agradável pode ser um pouco complicado,  Realizar essa tarefa juntamente com os pais, de frente ao espelho, é uma forma eficaz de aprendizagem, e caretas estão liberadas para a hora de escovar a língua. Outra dica é usar itens com temas infantis dessa forma fica mais claro para a criança que o momento da escovação terá duas etapas, o mundo de imaginação das crianças com os acessórios e a higiêne.

Na semana dos dias das crianças, dos dias 08 a 11 de outubro, nossos profissionais trabalharam arduamente nas escolas, fazendo doações de um kit de higiene bucal para cada criança e levando informações para todas as crianças das escolas municipais e estadual... Foi uma festa, muitas apresentações e participação da galerinha infantil, mostrando que entenderam o recado e que estão bem orientados para dar continuidade num ato tão importante para a saúde de nossas crianças. A odontóloga Francirene, afirma que essas ações são de extrema importância para nossas crianças e partir dessas ações houve grande melhora na saúde bucal nessa faixa etária. Desta forma estamos certos que ações de Educação e saúde são fundamentais para garantir a nossos usuários informações e proporcionar aumento na qualidade de vida. Desde já a Secretaria de Saúde agradece a todos os envolvidos, principalmente as crianças que fizeram trabalhos lindos e sua participação foi de extrema importância para evolução da saúde bucal em nosso munícipio.