Imprensa Galeria de Fotos

HOMENAGEM ÁS VÍTIMAS DO COVID-19

29 de Outubro , 2021

Projeto : A Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema-MT) promove o plantio de mudas de árvores em comemoração à Semana do Meio Ambiente - Restaurando Ecossistemas e homenageando vidas. O tema está alinhado com a década da restauração de ecossistemas, instituída pela  Organização das Nações Unidas (ONU), no período de 2021 a 2030. 

A ideia é mobilizar as prefeituras e a comunidade em todo o estado para definir os locais onde centenas de mudas de árvores serão plantadas. A Sema convida os municípios a auxiliarem na quantificação e identificação dos nomes das pessoas que faleceram por Covid-19. Cada pessoa será homenageada com uma árvore, que será plantada em local definido pela prefeitura. 

Adesão e Plantio: 🌱A Prefeitura Municipal aderiu ao projeto e iniciou o plantio nesta manhã de sexta-feira (29/10) o plantio de mudas nativas na área do Prad em torno do córrego dos migrantes, estiveram presentes o Prefeito Municipal José Lair Zamoner, Diretor Regional DUDGUARAN (SEMAT-MT) Antonio Pereira de Figueiredo Netto, Secretário de Administração Geverson Balestrin, Assessora de Tributos Gabrieli Cé, Fiscal de Tributos Luciane Regina de Souza, Coordenadora de Eventos e Cultura Jaqueline Linhares e Presidente da Câmara Municipal Heitor Balestrin.

Essa iniciativa marca o início de uma revitalização neste local. Nosso objetivo principal é atuar diretamente para promover boas práticas ambientais e a preservação das áreas verdes, no município e homenagear as vítimas do Covid-19. A arborização urbana proporciona às cidades inúmeros benefícios relacionados à estabilidade climática, ao conforto ambiental, na melhoria da qualidade do ar, bem como na saúde física e mental da população.

❤️🌱Doações de mudas

A Srª Luciane Regina De Souza, realizou a doação de mudas para que se realizasse essa linda homenagem as vítimas de covid-19. Agradecemos por esta atitude tão singela.