Autor: Rosangela Groff

VAMOS FAZER BONITO JUNTOS?- CAMPANHA FAÇA BONITO

21 de Maio,2018

A Campanha Faça Bonito tem como objetivo mobilizar a sociedade para o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e de Adolescentes, celebrado desde do dia 18 de maio de 2000. Chamando a sociedade para assumir a responsabilidade de prevenir e enfrentar a violência sexual praticada contra crianças e adolescentes no Brasil.

A campanha tem como símbolo uma flor amarela, como uma lembrança dos desenhos da primeira infância, além de associar a fragilidade de uma flor com a de uma criança.

O CRAS, Secretaria Municipal de Assistência Social, Conselho Tutelar de Nova Guarita promoveu no dia 18 de Maio um teatro com o Tema “Inocentes Pétalas Roubadas” com a CIA TEATRO VOSTRAZ, realizado na Escola Estadual 13 de Maio com participação das Crianças e adolescentes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vinculo (SCFV) e com turmas acima de dez anos. A Cia teatral retratou a historia de uma criança chamada Rosa que foi abusada tirando a inocência e a infância e resaltando a importância de fazer a denuncia de não ficar calado diante dessa situação.

Logo após houve a II Caminhada Faça Bonito com participação da Secretaria Municipal de Saúde, fazendo a conscientização de toda comunidade, pois não devemos ficar calados, denuncie disque 100.