Autor: Rosangela Groff

Reunião de Pais e responsáveis do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo com entrega de uniforme

21 de Junho,2018

No período vespertino do dia 20 do mês de Junho de 2018 as 17hrs00min foi realizado nas dependências do CRAS uma reunião com os responsáveis das crianças e adolescentes que participam do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo -(SCFV) oferecidos pelo CRAS, com participação do Senhor Prefeito José Lair Zamoner. Ressaltando a importância da participação dos mesmos nas atividades ofertadas.

O SCFV tem como objetivo fortalecer as relações familiares e comunitárias, além de promover a integração e a troca de experiências entre os participantes de forma preventiva, pautada na defesa e afirmação de direitos e no desenvolvimento de capacidades dos usuários. Nos grupos podem participar crianças, jovens e adultos; pessoas com deficiência; pessoas que sofreram violência, jovens e crianças fora da escola, jovens que cumprem medidas socioeducativas, além de outras pessoas inseridas no Cadastro Único.

Os encontros do SCFV são complementares ao trabalho social com famílias realizado por meio do Serviço de Proteção e Atendimento Integral às Famílias (PAIF). Os atendimentos são em grupo com atividades artísticas, culturais, de lazer e esportivas de acordo com a idade dos participantes. É uma forma de intervenção social planejada que cria situações desafiadoras, estimula e orienta os usuários na construção e reconstrução de suas histórias e vivências individuais, coletivas e familiares.

Aproveitado esta ocasião foi realizada a entrega dos uniformes para as crianças e adolescentes que participa das atividades ofertadas no CRAS.