PRÓ- FAMILIA

23 de Outubro,2017
No Último domingo 15,a Secretaria Municipal de Assistência Social, Senhora Angela Zdepski juntamente com o Secretário de Administração Senhor Ivandro Ugulini estiveram na cidade de Carlinda-MT,onde o Governo do Estado por meio da Secretaria de Trabalho e Assistência Social, beneficiou famílias de Carlinda, Nova Canaã e Nova Guarita com os cartões Pró-família. A entrega aconteceu durante a festa de aniversário dos 23 anos de emancipação do município de Carlinda e foi feita pelo governador Pedro Taques, pela secretária de Trabalho e Assistência Social, Mônica Camolezi, e pela anfitriã a prefeita Carmem Martinez. As famílias beneficiadas podem fazer as compras em mercados em todo o Estado que estão aptos para receberem o cartão alimentação do programa Pró-Família. A rede credenciada está distribuída nos 141 municípios que aderiram ao programa Setas. A secretária de Assistência Social Angela Zdepski enfatizou a grande importância do Pró-família não só na ajuda no valor de R$100,00 para compras de alimentos, mas sim, no acompanhamento das famílias assistidas. O maior benefício é o monitoramento feito pelas assistentes sociais que compõem a equipe técnica do CRAS e também as Agentes de Saúde. Esse é o maior benefício dado as famílias. O nosso foco é fazer com que essas famílias no final dos 12 meses do programa saia com qualificação e condição de vida mais digna destacou. No município de Nova Guarita ficou autorizado até o presente momento, o Mercado Ferreira do nosso amigo Leandro.