Imprensa Notícias

MUTIRÃO DA DENGUE

15 de Maio,2018

A Secretaria de Saúde comunica a todos os munícipes quanto aos cuidados diários para eliminação de criadouros do Mosquito Aedes Aegypti. O índice de infestação do mosquito ainda é alto, colocando em alerta o município, para que as questões relacionadas à prevenção continuem para que não ocorra uma epidemia em Nova Guarita. Desde o ano de 2016, o setor de Vigilância vem intensificando suas ações, porém, ainda não são suficientes.

Neste ano de 2018 os mutirões continuam, o primeiro foi realizado em janeiro e outro em abril, e está previsto no cronograma da vigilância esse procedimento a cada mais ou menos 40 dias. O mutirão tem a participação dos ACE (agentes comunitário de endemias) e ACS (agentes comunitários de saúde) realizando visitas domiciliares diariamente, levando informações e orientações a todos os munícipes, na questão de eliminar criadouros. Mesmo com tantos esforços, a realidade ainda não é positiva, pois o índice de infestação continua alto, caracterizando nosso município de médio risco, ou seja, propenso a iniciar uma epidemia a qualquer momento. Desta forma, viemos pedir encarecidamente a toda população, para que realize suas ações diárias no combate ao vetor e colocando em prática, todas as informações trazidas por inúmeros meios de comunicação.

No ultimo mutirão realizado, foi solicitado à limpeza de todos os quintais e os entulhos colocados foram coletados pela equipe da Secretaria de Obras. Desta forma, pedimos a todos que por mais dificuldades encontradas até o momento, que possamos minimizar cada situação e colocar em pratica ações concretas que impeça o inicio de uma nova epidemia em nosso município. Desde já agradecemos a colaboração de todos.