Maio Amarelo

07 de Maio,2018

MAIO AMARELO

O Movimento Maio Amarelo nasce com uma só proposta: chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo.

O objetivo do movimento é uma ação coordenada entre o Poder Público e a sociedade civil. A intenção é colocar em pauta o tema segurança viária e mobilizar toda a sociedade, envolvendo os mais diversos segmentos: órgãos de governos, empresas, entidades de classe, associações, federações e sociedade civil organizada para, fugindo das falácias cotidianas e costumeiras, efetivamente discutir o tema, engajar-se em ações e propagar o conhecimento, abordando toda a amplitude que a questão do trânsito exige, nas mais diferentes esferas.

O MOVIMENTO EM 2018

Com o mote “Nós somos o trânsito” o Movimento chega à sua 5ª edição e fomenta na sociedade discussões e atitudes voltadas à necessidade urgente da redução do número de mortes e feridos graves no trânsito. O tema foi discutido com a Associação Nacional de Detrans (AND) e foi apresentado em reunião do Conselho Nacional de Trânsito (Contran).

O lançamento da campanha Maio Amarelo foi realizado em uma grande festa no dia do trabalhador dia 1 de maio. Aproveitando a oportunidade à Agência Municipal de Trânsito em parceria com o Conseg (Conselho Comunitário de Segurança Pública), Secretaria de Educação, Assistência Social, Departamento de Cultura, Secretaria de Saúde (Setor de Endemias), Policia Mitar e Prefeitura Municipal de Nova Guarita, lançou a campanha  MAIOAMARELATENÇÃOPELAVIDA.