Autor: Rosangela Groff

Comemoração do dia da Família CRAS e Secretaria de Assistência Social Promovem Palestra.

17 de Maio,2018

O Centro de Referência de Assistente Social CRAS e Secretaria Municipal de Assistência Social promoveu no dia 15/05/2018 na Câmara Municipal de vereadores um grandioso evento. A Senhora Secretária de Assistência Social Ângela Maria Zdepski agradeceu a toda comunidade presente dando inicio ao evento onde teve apresentações das crianças e adolescentes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo- SCFV com dança, música e resaltando a Campanha faça Bonito contra o Abuso Sexual de Crianças e Adolescentes com a música Tesourinho, a palestra principal com o tema: “Felicidade tem nome: Família”, a palestrante Graziela Callai resalta: “Uma família é formada não apenas pela relação de sangue que os membros têm, mas sim pelos laços de amor, carinho que se estabelece entre eles”.

A família é o primeiro contato social de uma criança, onde aprende a conviver com outras pessoas, a respeitar regras, a se comportar bem, a respeitar seu próximo e a desenvolver sentimentos como: afeto, carinho, amor, proteção dentre outros.

Em virtude de várias famílias não conseguirem manter seus laços, suas raízes e seus princípios, mas por ser muito importante para a formação moral das pessoas, foi merecedora de ganhar um dia especial, que foi definido pela Assembleia Geral da ONU (Organização das Nações Unidas), onde esta aclamou o dia 15 de maio como o dia internacional da família, em 1993.

A intenção da criação desta data foi a de mostrar para a sociedade civil os maiores problemas que afligem a vida familiar, o seu dia a dia, ajudando as mesmas a enfrentá-los e resolvê-los de forma mais harmoniosa possível.

Além disso, é importante que valores humanos, sejam implantados dentro das mesmas, a fim de garantir a ordem, o respeito e a amizade dentro dos ambientes familiares.

Após a palestra o SCFV fizeram mais apresentação, para finalizar um maravilhoso coffee break nas dependências do CRAS.