Campanha de Arrecadação Fundo da Criança e Adolescência

05 de Abril,2018

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA-NG), a Secretaria Municipal e Assistência Social (SMAS-NG) na próxima terça-feira (10/04/2018) realizam o lançamento da Campanha de Arrecadação para o Fundo Municipal para a Infância e Adolescência (FIA) 2018. O evento ocorrerá na Câmara Municipal de vereadores, a partir das 19h.

O evento visa informar e esclarecer dúvidas dos  contadores e da sociedade em geral sobre a forma de como fazer a doação para o fundo, a qual é realizada através da Declaração de Imposto de Renda. Contudo pretende-se também, sensibilizar quanto à importância do FIA.

O FIA

O Fundo Municipal da Infância e da Adolescência tem por objetivo captar recursos para ações destinadas ao desenvolvimento de políticas, programas e ações de promoção, proteção e defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente. O CMDCA, colegiado vinculado à SMAS, é o responsável por coordenar a campanha de arrecadação e deliberar a aplicação dos recursos advindos das doações.