Imprensa Notícias

CAMPANHA “ANAIR LORENZON”

01 de Agosto,2018

A Secretaria de Saúde de Nova Guarita vem agradecer a todas as mulheres que participaram da campanha durante os dias 23 a 27 de julho deste ano corrente. Desde já comunicamos que a campanha foi um sucesso, foram 319 exames de preventivos coletados nos períodos matutino, vespertino e noturno. Vale salientar que a disponibilidade da equipe se deu devido à necessidade de nossa comunidade. Trabalhamos com o objetivo de atender não só a demanda, mas atender as especificidades de cada paciente e quando eles nos devolvem com ações positivas de prevenção nos traz uma imensa satisfação.

Todas as mulheres que participaram da campanha foram presenteadas com uma lembrança, a secretaria de saúde não mediu esforços para proporcionar a todas as mulheres uma motivação a mais para que a campanha estivesse acessível a todos, pois cuidar bem de nossa comunidade é um dever e prioridade desta instituição que zela pela qualidade de vida.

Informamos que as mulheres que não tiveram a disponibilidade de comparecer na semana da Campanha, o Centro de Saúde estará realizando o exame durante todo o ano, conforme agendamento na recepção. É um exame indispensável para todas as mulheres que estão em idade fértil e iniciaram a atividade sexual, pois infelizmente todo ano inúmeras mulheres são vitimas do Câncer de Colo Uterino, o único exame de detecção precoce é o Papanicolau (Preventivo ou CCO – colpo citologia oncótica), que quando realizado anualmente nos permite diagnostico precoce, melhorando significativamente as estatísticas de cura em relação à doença.